sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Copa do Mundo? É só ter dinheiro e uma imprensa omissa
sábado, 18 de setembro de 2010
Diploma já!
Ser jornalista é ter responsabilidade
Ser jornalista é orientar a população
Ser jornalista é esclarecer dúvidas
Ser jornalista é ser imparcial
Ser jornalista é buscar sempre a verdade
Ser jornalista é ouvir todas as partes
Ser jornalista é deixar a paixão de lado
Ser jornalista é conhecimento
Ser jornalista é saber que português é fundamental
Ser jornalista é ser crítico
Ser jornalista é ter espírito de investigação
Ser jornalista não é ser político
Para ser jornalista, é preciso estudar...
segunda-feira, 14 de junho de 2010
O segredo da seleção alemã
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Muricy Ramalho é oficialmente do Tricolor
O Fluminense apresentou hoje o seu novo técnico. Muricy Ramalho já deu sua primeira entrevista coletiva como técnico do tricolor. Ele que é o 16º treinador do clube desde 2005, chega com o desafio de conquistar o título nacional para o Fluzão. Muricy confirmou que o contato já vinha acontecendo a algum tempo:
“Quero agradecer a todo o pessoal da direção do Fluminense. Fiquei muito honrado com o convite. Demorei um pouco para dar a resposta, precisava ser uma coisa mais tranquila. O Fluminense tinha um grande treinador e precisávamos dar um pouco mais de tempo. Essa vinda estava definida, era questão de tempo. Estou muito feliz e vou dar o melhor para o clube estar sempre no lugar que merece, na ponta de cima da tabela.” Declarou o novo técnico do Fluminense, Muricy Ramalho.
Muricy cobrou um centro de treinamento e salários em dia para se ter sucesso e títulos:
“O último campeão Brasileiro é aqui do Rio de Janeiro. O Flamengo provou que é possível conquistar títulos. Não podemos nos contentar só com isso, estrutura é fundamental para um time ir para frente. É difícil acordar pela manhã e não saber onde será o treino. Isso não pode acontecer. Para cobrar jogador você precisa dar as coisas, ter um bom CT de treinamento, pagar salários em dia.”
De bom humor, Muricy ainda brincou com os jornalistas que participavam da coletiva, dizendo que vai ter que se acostumar novamente:
“Sou bem melhor que na coletiva, claro que preciso melhorar, faz dois meses que não trabalho, estava me fazendo muita falta. Curti minha família e meus amigos. Aprendendo e olhando o Flu com carinho.”
O primeiro desafio de Muricy Ramalho com o Fluminense é contra o Grêmio, nesta quinta, às 21h30m, pela Copa do Brasil
domingo, 25 de abril de 2010
Joel Santana: “Jogamos bem, estão todos de parabéns.”
Depois da bela vitória do Botafogo sobre o Corinthians por
“O jogo foi bom. Jogamos bem, apesar de ser um dia de festa e glória. Tivemos seriedade do primeiro ao último minuto. Foi válido em termos de avaliação, por isso fizemos o máximo de substituições que era permitido. Foi uma grande vitória diante de um grande clube. Estão todos de parabéns.” Declarou o técnico.
Joel comentou a mudança que ocorreu no clube nesses últimos meses, desde a derrota por
“A equipe mudou nesses quase três meses. Houve uma melhora em todos os setores, o grupo de jogadores tem dado a resposta. Não vimos hoje o que era antes, com faixa ao contrário, gaitinha, torcedor queimando a camisa. Foi a vez da festa. Esse é o momento bom do futebol.”
O próximo jogo do Botafogo é um amistoso contra o Coritiba, domingo que vem, às 16h, no Couto Pereira em Curitiba.
antuneswgc@gmail.com
segunda-feira, 12 de abril de 2010
¿Qué pasa en Argentina?
1) Godoy Cruz 28 pontos
2) Indepediente 27 pontos
3) Estudiantes 27 pontos
17) River Plate 13 pontos
19) Boca Juniors 11 pontos
É isso mesmo, o desconhecido Godoy Cruz é o líder do campeonato, enquanto River e Boca estão fazendo campanhas medíocres. A sorte é que o rebaixamento funciona diferente por lá. Depois do sucesso no início dos anos 2000, as duas maiores torcidas da Argentina sofrem ao ver seus times. Com elencos envelhecidos e péssimas administrações, River e Boca ja não jogam a Libertadores de 2010 e muito provavelmente não jogaram a de 2011. Como sempre, a culpa é do técnico. Primeiro foi Abel Alves pediu demissão depois do vexame contra o Colón. Vejam só:
Hoje, veio a notícia de que o técnico do River Plate, Leonardo Astrada, também pediu demissão.
Qual a solução? Os dois times precisam arrumar a casa, começar do zero. Renovar a direção e o elenco. Ou então, continuaremos a ver o Godoy Cruz, que com seus méritos, ser líder do campeonato.
antuneswgc@gmail.com
segunda-feira, 22 de março de 2010
Agora quem da bola é o Santos.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Missão impossível? Não para Joel Santana.
Nessas últimas semanas, Joel Santana é a personalidade do futebol mais comentada pelos veículos de comunicação. E não é atoa, pois sagrou-se campeão da Taça Guanabara comandando o Botafogo. Este título mostrou que Joel não é apenas uma figura folclórica do futebol, mas sim um grande estrategista. O blog desvenda agora alguns segredos deste título: