sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Copa do Mundo? É só ter dinheiro e uma imprensa omissa

Quem investigar menos e gastar mais dinheiro em obras para estádios, aeroportos, etc. será o escolhido para sediar uma Copa do Mundo. Foi assim com o Brasil, e agora, foi a vez de Rússia e Catar. Sabe quando a Inglaterra, que tem uma imprensa investigativa(como deveria ser aqui também), e que recentemente denunciou o eterno presidente da CBF, Ricardo Teixeira, irá sediar uma Copa do Mundo? No dia de são nunca. A não ser que um acordo entre Fifa e o governo cale os tablóides do Reino Unido. Perde o fã do futebol da Inglaterra, da Espanha, de Portugal e dos Estados Unidos. Até a Austrália poderia fazer um espetáculo, como a Alemanha, em 2006. O que imaginar de um Mundial na Rússia? Eles são fãs do futebol, mas nunca tiveram uma seleção para se orgulhar. Terão belos estádios que com certeza estarão lotados, pois o acesso será fácil graças a zona do Euro. E a Copa no Catar? Obama está certo ao dizer que não foi uma boa escolha...

sábado, 18 de setembro de 2010

Diploma já!


Ser jornalista é ter responsabilidade
Ser jornalista é orientar a população
Ser jornalista é esclarecer dúvidas
Ser jornalista é ser imparcial
Ser jornalista é buscar sempre a verdade
Ser jornalista é ouvir todas as partes
Ser jornalista é deixar a paixão de lado
Ser jornalista é conhecimento
Ser jornalista é saber que português é fundamental
Ser jornalista é ser crítico
Ser jornalista é ter espírito de investigação
Ser jornalista não é ser político
Para ser jornalista, é preciso estudar...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O segredo da seleção alemã

Seleção alemã campeã sub-21 na foto acima.

Impressionou a estreia da seleção da Alemanha frente a Austrália, ontem, em Durban, onde venceram por 4 a 0, com gols de Podolski, Klose, Thomas Müller e Cacau.

Além de favoritos ao título, os alemães mostraram que a renovação é benéfica ao time, e que as categorias de base devem ser mais valorizadas por todas as seleções do mundo.

Os jogadores Özil, Badstuber, Marko Marin e Thomas Müller foram campeões sub-21 em 2009. E o fato de serem jovens não influenciou na convocação do técnico Joachim Löw, mas sim o futebol apresentado pelo quarteto nesta temporada.

“Tudo funcionou bem e é importante porque foi a primeira partida. Hoje ganhamos algum respeito. É possível ver que estamos nos divertindo jogando futebol”, disse o atacante Miroslav Klose.

antuneswgc@gmail.com


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muricy Ramalho é oficialmente do Tricolor


O Fluminense apresentou hoje o seu novo técnico. Muricy Ramalho já deu sua primeira entrevista coletiva como técnico do tricolor. Ele que é o 16º treinador do clube desde 2005, chega com o desafio de conquistar o título nacional para o Fluzão. Muricy confirmou que o contato já vinha acontecendo a algum tempo:

“Quero agradecer a todo o pessoal da direção do Fluminense. Fiquei muito honrado com o convite. Demorei um pouco para dar a resposta, precisava ser uma coisa mais tranquila. O Fluminense tinha um grande treinador e precisávamos dar um pouco mais de tempo. Essa vinda estava definida, era questão de tempo. Estou muito feliz e vou dar o melhor para o clube estar sempre no lugar que merece, na ponta de cima da tabela.” Declarou o novo técnico do Fluminense, Muricy Ramalho.

Muricy cobrou um centro de treinamento e salários em dia para se ter sucesso e títulos:

“O último campeão Brasileiro é aqui do Rio de Janeiro. O Flamengo provou que é possível conquistar títulos. Não podemos nos contentar só com isso, estrutura é fundamental para um time ir para frente. É difícil acordar pela manhã e não saber onde será o treino. Isso não pode acontecer. Para cobrar jogador você precisa dar as coisas, ter um bom CT de treinamento, pagar salários em dia.”

De bom humor, Muricy ainda brincou com os jornalistas que participavam da coletiva, dizendo que vai ter que se acostumar novamente:

“Sou bem melhor que na coletiva, claro que preciso melhorar, faz dois meses que não trabalho, estava me fazendo muita falta. Curti minha família e meus amigos. Aprendendo e olhando o Flu com carinho.”

O primeiro desafio de Muricy Ramalho com o Fluminense é contra o Grêmio, nesta quinta, às 21h30m, pela Copa do Brasil

antuneswgc@gmail.com














domingo, 25 de abril de 2010

Joel Santana: “Jogamos bem, estão todos de parabéns.”

Depois da bela vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 3 a 1, o técnico do fogão, Joel Santana, que neste último sábado confirmou que irá continuar no clube rejeitando uma proposta do arquirrival Flamengo, vibrou com a apresentação do time em campo:

“O jogo foi bom. Jogamos bem, apesar de ser um dia de festa e glória. Tivemos seriedade do primeiro ao último minuto. Foi válido em termos de avaliação, por isso fizemos o máximo de substituições que era permitido. Foi uma grande vitória diante de um grande clube. Estão todos de parabéns.” Declarou o técnico.

Joel comentou a mudança que ocorreu no clube nesses últimos meses, desde a derrota por 6 a 0 para o Vasco, até a conquista do título Estadual:

A equipe mudou nesses quase três meses. Houve uma melhora em todos os setores, o grupo de jogadores tem dado a resposta. Não vimos hoje o que era antes, com faixa ao contrário, gaitinha, torcedor queimando a camisa. Foi a vez da festa. Esse é o momento bom do futebol.

O próximo jogo do Botafogo é um amistoso contra o Coritiba, domingo que vem, às 16h, no Couto Pereira em Curitiba.

antuneswgc@gmail.com


segunda-feira, 12 de abril de 2010

¿Qué pasa en Argentina?

O futebol argentino está de pernas pro ar! É só olhar a tabela de classificação do campenato e perceber que tem alguma coisa de errado. Vejam só:
1) Godoy Cruz 28 pontos
2) Indepediente 27 pontos
3) Estudiantes 27 pontos

17) River Plate 13 pontos

19) Boca Juniors 11 pontos

É isso mesmo, o desconhecido Godoy Cruz é o líder do campeonato, enquanto River e Boca estão fazendo campanhas medíocres. A sorte é que o rebaixamento funciona diferente por lá. Depois do sucesso no início dos anos 2000, as duas maiores torcidas da Argentina sofrem ao ver seus times. Com elencos envelhecidos e péssimas administrações, River e Boca ja não jogam a Libertadores de 2010 e muito provavelmente não jogaram a de 2011. Como sempre, a culpa é do técnico. Primeiro foi Abel Alves pediu demissão depois do vexame contra o Colón. Vejam só:


Hoje, veio a notícia de que o técnico do River Plate, Leonardo Astrada, também pediu demissão.
Qual a solução? Os dois times precisam arrumar a casa, começar do zero. Renovar a direção e o elenco. Ou então, continuaremos a ver o Godoy Cruz, que com seus méritos, ser líder do campeonato.

antuneswgc@gmail.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

Agora quem da bola é o Santos.

Corinthians, São Paulo, Flamengo ou Internacional? Que nada! O time mais comentado do Brasil é o Santos. A expectativa por esses quatro clubes era enorme. Todos aguardavam ansiosamente a Libertadores, porém, a turma da vila vem roubando a cena desta temporada.
Antes mesmo do atacante Robinho chegar, o Santos já vinha impressionando e após a sua chegada o time ficou completo. Venceram nada mais que São Paulo e Corinthians, aplicaram um simples 10 a 0 no Naviraiense pela Copa do Brasil e ontem 9 a 1 em cima do Ituano. A forma como estão jogando é impressionante, mesmo quando perderam para o Palmeiras por 4 a 3. André, Paulo Henrique(Ganso), Neymar e Robinho. Esse é o quadrado mágico do peixe. O toque de bola talentoso e ágil, movimentação, uma surpreendente frieza ao finalizar e as engraçadas comemorações fazem com que nós brasileiros possamos dizer que temos um time que joga pra frente, sem medo, como o Barcelona. Quando criei esse nome para o Blog, essa era a minha inspiração, nos times que jogavam sempre buscando marcar gols e encantar. VIVA O FUTEBOL BONITO!


Continuando com o Futebol bonito, confira os gols de Zaragoza 2 x 4 Barcelona:

Grande Abraço a todos!!
antuneswcg@gmail.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Missão impossível? Não para Joel Santana.



Nessas últimas semanas, Joel Santana é a personalidade do futebol mais comentada pelos veículos de comunicação. E não é atoa, pois sagrou-se campeão da Taça Guanabara comandando o Botafogo. Este título mostrou que Joel não é apenas uma figura folclórica do futebol, mas sim um grande estrategista. O blog desvenda agora alguns segredos deste título:
1) Mudou o esquema tático, deixando o time mais defensivo
2) Passou a explorar os erros dos adversários. (Flamengo e Vasco tem uma zaga fraca e o seus ataques foram muito bem marcados.)
3) Mexeu com o psicológico da equipe, usando o 6 a 0 como tema.
4) Ao assumir o Botafogo, usou um jogador que sempre ao entrar, bota fogo no jogo: Caio

Já estão dizendo por aí que ele é melhor que José Mourinho... será exagero?

Quem disse que Libertadores é fácil?


Nós brasileiros falamos tanto que os hermanos argentinos são soberbos e marrentos. Porém, temos pensado como eles e perdido como eles. Nos últimos dois anos, Fluminense e Cruzeiro pegaram times sem a expressão de River ou Boca e se declararam campeões antes da hora. Deu no que deu... Essa temporada, o que mais se comenta é que será fácil para os times brasileiros pois River e Boca não estão disputando. É melhor abrirem o olho, essas primeiras rodadas já nos mostra que não há moleza. Cruzeiro perdeu pro Velez, São Paulo perdeu pro Once Caldas, Flamengo, Corinthians e Internacional sofreram para conseguir vencer. Depois não digam que eu não avisei.

Curtas:
- O que está acontecendo com o Vasco? 0 a 0 com o Sousa é demais.
- Quando Ronaldinho será convocado? Alô Dunga!
- Vágner love e Adriano, que diferença!
- CBF fez um belo lobby pelo Alexandre Pato na divulgação da nova camisa da seleção


E por fim, a vitória da Inter sobre o Chelsea na Champions League. Um grande abraço a todos!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vai começar a festa!

Falta muito pouco para a bola voltar a rolar no Brasil novamente. Os principais campeonatos estaduais começam neste final de semana e os quatro grandes do Rio de Janeiro fizeram contratações que deram o que falar.
Esse ano será especial. Temos os estaduais, Libertadores, Brasileirão e a maior competição: A Copa do Mundo. O blog irá fazer uma cobertura especial da Copa a partir de abril. Enquanto isso iremos focar nos clubes nacionais e no futebol internacional. Não pode haver reclamação pois futebol não faltará! Veja abaixo os destaques dos times do Rio:

BOTAFOGO: Foi o time que causou mais alvoroço ao contratar 'loko' abreu e herrera. Nomes que geram dúvidas em relação a resultado pois não são grandes jogadores. Se houver entrosamento e um bom esquema tático pode dar em samba, ou melhor, tango.

FLAMENGO: Retorno de obina e a chegada do irmão do Carlos Alberto. Essas são, até agora, as contratações do flamengo. O campeão brasileiro está apostando na base e no trabalho, bem feito, de andrade para serem campeões. E para Libertadores, será suficiente??

FLUMINENSE: Sem contratações de grande peso, o fluzão aposta no técnico Cuca para 2010. Após o milagre do ano passado, o objetivo agora são os títulos. Se tiverem a mesma garra que em 2009, os adversários terão problemas.

VASCO: Contratações eram necessárias para a temporada 2010 na série A e foram feitas. As atenções se voltam agora para o técnico Vágner Mancini, pois bons jogadores chegaram, cabe a ele fazer com que esse time dê a famosa liga. Destaco o retorno de Rafael Carioca.

Domingo passado, Juventus e Milan duelaram em turim, e o time de Ronaldinho passeou. A Juventus segue em crise. Veja os melhores momentos em um minuto:

Um grande abraço!